quarta-feira, 3 de junho de 2009

FAZ HOJE UM ANO


que vim à Holanda para uma entrevista de trabalho. Para este trabalho.
Faz hoje um ano que passei um dia em Petten, onde admirei pela primeira vez as dunas, a vegetação, onde conheci colegas que hoje são amigas. Onde me impressionei com as condições de trabalho e com o tratamento simples e ao mesmo tempo profissional com que fui recebida.
Faz hoje um ano que mudei a minha vida.
E nunca me vou arrepender. Nunca me vou arrepender de ter conhecido a Holanda, o Instituto, as pessoas de todos os cantos do mundo, novos hábitos, novas línguas... tudo!
E embora o tempo contradiga sempre algumas primeiras impressões e embora haja coisas boas e más em todo o lado, nunca me vou arrepender.
Li o mês passado duas frases que me ficaram na memória. E traduzem o que sinto sobre esta mudança e sobre ter novas experiências:
"As raízes são vegetais. Pertencem às árvores. Nós temos as pernas e andamos"
António Tabucchi
e
"Eis outra coisa que não interessa a ninguém: um h(H)omem parado"
Branquinho da Fonseca

2 comentários:

Citadina disse...

Hoje a distância é cada vez menos drama e cada vez mais natural. Também é isso a globalização que, como tudo, tem coisas más e coisas boas, como por exemplo as novas oportunidades que proporciona.
Este ano significa riqueza na tua existência, na tua formação, como profissional e como indivíduo. E, sendo assim, porque é que havias de te arrepender?! Pelo contrário, deves aproveitar ao máximo e continuar a procurar as melhores oportunidades, porque tu és capaz e tu mereces!

Unknown disse...

Orgulhoso de tu. Mesmo sendo só um miudo perdido num pais qualquer. Beijo Grande.