sábado, 17 de janeiro de 2009

INE* de trazer por casa

O meu Holmes Place de Manhattan (nunca fui a um em Portugal, para que conste) é ir a pé até à estação do 6 na 77th Street, sair na 59th Street e ir a pé à 48th Street. Faço isto todas as manhãs. Mas como tem estado um vento e um frio do caraças, passo a vida a olhar para o chão. O que me dá tempo para fazer umas estatísticas muito interessantes.

50% das mulheres têm os pés tortos. 75% se limitarmos a idade entre os 18 e os 28 anos. Mais de metade das mulheres que andam à minha frente enquanto me dirijo para o trabalho têm os pés configurado no que chamamos "10 para as 2h", sendo que aqui o ponteiro dos minutos é feito pelo pé direito e o ponteiro das horas é feito pelo pé esquerdo (estão a acompanhar?).

Não sei se é por causa do hip-hop nas discotecas, se é por causa do frio que se faz sentir, se é por uma questão de aerodinâmica. Mas também não tenho vontade de perguntar, ehehe

* INE - Instituto Nacional de Estatística

Sem comentários: