sexta-feira, 13 de março de 2009

Leitura em dia

Durante algum tempo fui adiando o que mais gosto de fazer. Tudo porque ainda não encontrei o ponto de luz na sala que me satisfaça e no fundo não quero gastar mais dinheiro em candeeiros que depois vou ter de vender numa garage sale. Mas comprar e ler livros é mais forte que eu. Assim, acabo por ler na cozinha, o que também não me parece mal (sempre tenho a comida à mão...).
Para além das assinaturas da Esquire, Vanity Fair, New York Times ao domingo e da colecção inteira do Y: The Last Man, acabei de ler o The Possibility of an Island, do Michel Houellebecq. Como sempre fantástico. É de ler o Houellebecq que cada vez estou mais zangado com a idade e com a ideia de envelhecer, ehehe.

Comecei a ler o The Way We´ll Be, do Jonh Zogby. Pollster há mais de 30 anos, tenho lido comentários elogiosos ao livro. No fundo, este homem das estatísticas vai dando ferramentas e pistas para o futuro do sonho americano e qual a fundação que o mesmo irá assentar - living with limits, embracing diversity, looking inward e demanding authenticity. Deixem passar os novos!

Outro que comprei e está em stand-by para leitura é o Hot, Flat and Crowded, do Thomas L. Friedman. Alguns talvez se lembrem do anterior livro dele, The World is Flat. Enquanto este último era 90% contexto económico, o Hot, Flat e Crowded agarra muito mais no assunto em ordem do dia - Green Revolution. Julgo que uma das vantagem desta nova crise económica é a de obrigar as pessoas a romper com dogmas passados e abraçarem novas balizas, novos guidelines para a sua vida, tal como o Zogby fala. Vamos ver se não me desiludo com este livro democrata!

Por fim, Watchmen do Alan Moore e Dave Gibbsons! Li este livro em 1993, quando o Ricardo Pessoa me emprestou. Na altura não o compreendi bem, nem sei se o vou compreender agora. Mas como o filme está a chegar resolvi pegar novamente na BD mais elogiada das últimas décadas.

Já tenho planos para mais uns quantos, mas tenho de dar tempo ao tempo. É que a prol não me deixa descansar...

Sem comentários: