sexta-feira, 17 de outubro de 2008

EMOÇOES

EMOÇÃO 1
Finalmente pus a máquina de lavar roupa a trabalhar. Depois de todos os problemas, lá pus a roupa e liguei-a. Agora estou com o coração nas mãos à espera que ela acabe de fazer os ruídos horríveis que está a fazer e, melhor ainda, que a minha roupa saia de lá inteira. E de preferência lavada.

EMOÇÃO 2
Hoje almoçámos na praia. Soube-me muito bem! Passámos no Forum, comprámos qualquer coisa e lá fizemos o caminho até à praia onde almoçámos na areia, a ver o mar, tipo piquenique. O caminho para a praia é muito bonito, passa por um pinhal e pelas dunas que fazem parte de uma reserva natural, como já contei. Um estrondo!
A vida num país onde nunca sabemos que tempo vai estar amanhã, e principalmente, onde nunca sabemos se quando a chuva e o mau tempo vierem é por três meses inteiros, faz-nos aproveitar os dias de sol de outra forma. Agora percebo a parvoíce de ficar dias a fio em casa quando está bom tempo. Sendo que bom tempo é não chover, mesmo que esteja um bocado de frio. Acho que até me esquecer disto nunca mais vou ficar fins-de-semana inteiros trancada em casa, de onde só saio para ir às compras ou a sítios fechados.
Agora percebo que os holandeses se recusem a ter lojas abertas aos domingos. Além do direito ao descanso e a ter uma vida parecida com os outros, creio que também prezam aproveitar com a família e amigos todos os dias de sol que há. Por isso é que ao Domingo os canais estão cheios de barcos com famílias a passear; e as ciclovias estão cheias de famílias - avós, pais, netos - a passearem e a aproveitarem aquele dia. E os parques estão cheios de gente a ler, estendidos em mantas, aproveitando o ar fresco e o sol. E tambem deve ser por isso que (pelo menos em Alkmaar) não há centros comerciais; as lojas são na rua para se tivermos de ir às compras apanharmos ar na tromba.

EMOÇÃO 3
Mais uma oferta de emprego. Mas outra vez para o Luxemburgo, desta vez para o Eurostat. Espero que continuem a aparecer. Principalmente daqui a 3 anos!
(14 Out 2008)

Sem comentários: