quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Yes, I Can....live with 1,36 usd/euro


Só para vos dizer que é um privilégio assistir em directo aos debates entre o Obama e o McCain. E muito melhor ainda é assistir às reacções dos jornalistas nas várias cadeias de televisão. Não é que eles têm um painel de "cidadãos comuns" que representam a classe americana nos seus vários quadrantes e depois fazem-lhes questões sobre o debate?!

Ontem deu para notar que, apesar de um empate técnico (também da forma como o debate é feito onde um candidato não pode responder às intervenções do outro, mas sim simplesmente fazer o delivery da sua mensagem) as pessoas, na sua grande esmagadora maioria, sentiram-se mais esclarecidas pelo Obama do que pelo McCain. E a figura do McCain não ajuda - o homem não tem os braços mais curtos do que o tronco?! Parece um robot.

O Midwest é a grande força dos Republicanos, mas já há quem fale que a luta está naturalmente ganha pelo Obama. Se antes os assuntos mais importantes para o eleitorado eram os terroristas e a segurança nacional agora as 5 peguntas iniciais do debate de ontem foram sobre a situação económica. Obama sente-se como peixe na água. Claro que quem diz isto são os entrevistados do Jay Leno e do David Lettermen que pertencem ou à costa oeste ou leste.

Daqui a 27 dias espero ir comemorar a vitória do Obama em pleno Times Square!! Ao que eu cheguei...

Sem comentários: